Professores de vida

Há pessoas que você não conhece o porquê, mas você sente que o coloca no limite, que, quando você está com eles, tira de você um lado sombrio que não se identifica consigo mesmo, mas que está lá. Ou podem ser situações que o deslocam, que são repetidas repetidas vezes, e isso faz você se sentir mal, desconfortável, nervoso ...

Essas pessoas ou situações são chamadas de professores de vida. E é porque eles estão nos mostrando algo de nós mesmos que não gostamos, algo que não estamos gerenciando corretamente.

Vemos na outra pessoa, ou nessa situação, um reflexo de algo que nos faz sentir desconfortáveis, e até que identifiquemos o que é e o superemos, nos sentiremos mal quando estivermos na companhia dessa pessoa ou nessas situações.

Você tem que olhar dentro de si mesmo para encontrar a resposta para o porquê desses sentimentos, olhar para eles na frente e não tentar escondê-los culp

 

ando o "outro" pelo que você sente.

Essa pessoa, situação, ... existe precisamente para que você aprenda algo, está oferecendo-lhe uma oportunidade de aprendizagem, o que contribuirá para o seu crescimento pessoal. Pergunte a si mesmo se pode aprender algo dessa pessoa ou situação.

A vida é um processo contínuo de aprendizagem e as diferentes situações que enfrentamos em nossas vidas e as diferentes pessoas que atravessam nosso caminho, nos fornecem o que devemos aprender sobre nós mesmos naquele momento. E, assim como eles nos ensinam, também lhes ensinamos algo. Tudo faz parte do mesmo plano, e essa aprendizagem, mesmo que não acredite, é necessário para que você continue avançando em seu propósito de vida e em seu desenvolvimento pessoal.

Proponho um pequeno exercício, pegue papel e lápis:

Identifique a (s) pessoa (s) ou situação (s), que são professores de sua vida.

Agora pense; O que isso incomoda você sobre eles? O que é isso que faz você se sentir; raiva, tristeza, angústia, desespero ...? Como você reage a isso? O que está fazendo?

Reveja o que escreveu cuidadosamente e reflita sobre ele e tente responder a essas perguntas o mais honestamente possível:

  • O que ele está falando sobre você?

  • O que você pode aprender?

  • O que você poderia mudar sobre você para que seu relacionamento com essa pessoa ou situação melhorasse?

  • Como você pode fazer isso?

  • Quem você será quando você tiver feito isso?

Espero que este exercício possa ajudá-lo, e que este artigo tenha sido de seu interesse e, finalmente, deixo você com a seguinte citação. Até a próxima!

 

"Tudo o que o incomoda sobre outros seres é talvez apenas uma projeção do que você não resolveu sobre você"

Please reload

Posts Recentes

November 29, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Solicite uma proposta.

Agradecemos sua visita! 

  • WhatsApp
  • Facebook
  • LinkedIn
  • Instagram

Contato:

Maria Angélica Prates Güntzel

Porto Alegre - RS

​WhatsApp (RS): 51-984328121
WhatsApp (SC): 48-988476711

​E-mail: contato@eventsoffice.com.br