Para 2019 quero te desejar apenas UMA coisa...

12.20.2018

Pessoal ano novo se aproximando e quero desejar uma coisa para 2019, apenas uma coisa, isso mesmo, apenas uma, mas é uma coisa, essencial na nossa vida.

Já adivinhou o que é?

 

Eu falei bastante em 2017 e 2018... E em 2019 quero junto com você propagar mais ainda, por todos locais, ela mesma: a ALEGRIA.

 

Vou dar alguns motivos para vivenciarmos a ALEGRIA em 2019, você vai ver que vai valer a pena, vem comigo!

 

Primeiro, a Alegria e seus hormônios: endorfina, ocitocina, dopamina e serotonina. A alegria é um estado interior de felicidade, um sentir-se de bem de verdade com a vida. Esse estado de Alegria só depende dos hormônios que você mesmo produz, sabia disso? Agora a coisa ficou “séria”, posso produzir a minha Alegria?  Para nos sentirmos alegres é preciso que nosso corpo produza, de forma equilibrada esses 4 hormônios.

 

O que cada um desses hormônios ajuda no nosso corpinho?

 

A Endorfina atua como um analgésico, reduzindo a dor, dando uma leve euforia que mascara a dor física. Sabe aquela sensação após os jogos do Juntos ou do Sorria que corremos um monte? É essa, se não sabe vem saber em 2019 :)

Serotonina - a certeza de que você é importante para os outros, que você faz parte de um contexto, por isso se chama o hormônio do amor. Com suficiente serotonina a gente dribla a sensação de se estar sozinho. Agora tu entendeu por que os jogos de Improvisação Aplicada são em duplas ou grupos, não vou dar spoiler ;)

Já a Dopamina abre as possibilidades para viver o prazer, sentir o amor e também a intensidade. É viciante a dopamina. Aqui trabalhamos em grupo para um propósito (tipo dançar Lua de Cristal com os colegas) eu disse que não ia dar mais spoiler...

A Ocitocina é conhecida como "hormônio dos vínculos emocionais" e "hormônio do abraço". Olha como é facílimo gerar ocitocina: com um abraço verdadeiro, peito a peito, coração a coração. Te garanto que depois de uma vivência tu vai querer sair abraçando todo mundo...

Só mais uma dica para 2019, e essa vale muito!

 

A alegria é contagiante...
 

A alegria contagia e não custa nada. Um simples sorriso pode ser mais contagiante do que a negatividade, e isso se aplica tanto à vida cotidiana quanto à vida virtual, motivo pelo qual todos nós adoramos espalhar as boas notícias do que está acontecendo conosco e no mundo. Quem não gosta de ter uma foto com muitas curtidas de um momento feliz?

Em um estudo desenvolvido pela universidade da Pensilvânia, pesquisadores monitoraram 7.000 artigos publicados pelo The New York Times durante três meses e constataram que os posts que se centravam em boas notícias tinham sido mais lidos e mais compartilhados on-line do que as notícias negativas. Mais um estudo então, para você que ainda duvida... De acordo com pesquisadores da universidade de Tübingen, na Alemanha, quem lê notícias positivas é mais inclinado a partilhá-las e ajudar a espalhar a alegria.
 

Alegria é mais contagiosa que a negatividade e isso é realmente uma boa notícia, até porque nós sabemos que estresse e mau humor também "pegam". Então vamos lá: IMPACTO POSITIVO.
 

Vamos repensar seu Storytelling daqui para frente???

 

Por fim, 15 benefícios para a saúde gerados pela Alegria e todos os poderes de um belo, grande e gostoso SORRISO.

  1. Aumenta a longevidade: quem sorri vive mais tempo

  2. Fortalece o sistema imunológico: sorrir ajuda o corpo a relaxar.

  3. Reduz o estresse

  4. Reduz a pressão arterial

  5. Bom humor

  6. Produtividade: aumenta eficiência no trabalho.

  7. Aumenta a atividade Cerebral

  8. Melhora as relações sociais

  9. Reduz o risco de avc

  10. Aumenta a confiança

  11. Estimula a concentração

  12. Reduz a dor

  13. Essencial para o sucesso

  14. Tornar-se mais atraente

  15. Um simples sorriso supera o estresse, a raiva, o medo e a dor.
    Referência. 


Vamos levar Alegria e Felicidade por todos locais em 2019, na empresa, na rua, nas relações?
 

Desejo a todos um 2019 de muita ALEGRIA.

GUSTAVO PEREIRA
A Arte de Criar Sorrisos
http://www.artedecriarsorrisos.com/cases

 

 

Please reload

Posts Recentes

November 29, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Solicite uma proposta.

Agradecemos sua visita! 

  • WhatsApp
  • Facebook
  • LinkedIn
  • Instagram

Contato:

Maria Angélica Prates Güntzel

Porto Alegre - RS

​WhatsApp (RS): 51-984328121
WhatsApp (SC): 48-988476711

​E-mail: contato@eventsoffice.com.br