Empatia é a bola da vez.

11.29.2018

 

Cada dia que passa estou mais convencida de que a empatia é uma das principais competências que os profissionais devem apresentar para se destacarem no ambiente corporativo.
 

O empresário Luiz Sergio Vieira, CEO da EY no Brasil, empresa líder global em auditoria, impostos, transações e consultoria, diz numa entrevista que “o ser humano vai se diferenciar pela empatia pela capacidade de se relacionar e de solucionar problemas. As máquinas vão ajudar na potencialização dessas competências. Mas, para que isso funcione, é preciso ter um ambiente que propicie o desenvolvimento e a mudança de mindset”.
 

Marshall Rosenberg, psicólogo e autor do livro Comunicação Não-Violenta, diz que “empatia é a compreensão respeitosa do que os outros estão vivendo”.
 

Roman Krznaric, filósofo, acredita no poder da empatia para transformar indivíduos e sociedades.
 

A verdade é que onde tem pessoas, tem necessidades e sentimentos. Não existe isso de deixar os problemas pessoais do lado de fora da porta de entrada da empresa. 

Se queremos pessoas engajadas e felizes em nossas equipes, temos que aprender a nos comunicar e nos relacionar com elas.
 

A comunicação não violenta traz um passo a passo interessante e poderoso, quando queremos criar conexão com os outros, a partir de uma atitude respeitosa e compassiva. Observar o fato, sem julgamento, identificar os sentimentos que este fato causa em mim e no outro, detectar quais necessidades estão por trás destes sentimentos e a partir disso fazer um pedido, é um exercício que exige acima de tudo, muita empatia. Mas o resultado é uma mudança de comportamento que transforma sociedades e indivíduos.

Dia 5 de dezembro teremos o Workshop: Vamos aprender a conversar? Potencializando resultados através de diálogos assertivos. Vamos falar um pouco mais sobre o assunto. Participe!

Vivian Laube
Diretora da LF Comunicação Integrada

 

Please reload

Posts Recentes

November 29, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Solicite uma proposta.

Agradecemos sua visita! 

  • WhatsApp
  • Facebook
  • LinkedIn
  • Instagram

Contato:

Maria Angélica Prates Güntzel

Porto Alegre - RS

​WhatsApp (RS): 51-984328121
WhatsApp (SC): 48-988476711

​E-mail: contato@eventsoffice.com.br