Escolhas e Caminhos

08.22.2017

 

Conscientes ou inconscientes fazemos escolhas e criamos caminhos.

 

Quanto mais conscientes somos da vida, mais temos a noção de que fazemos escolhas o tempo todo. Até mesmo uma atitude omissa, até mesmo ficar sem fazer nada, é uma escolha. A maioria das pessoas agem inconscientemente, sem perceber, na verdade, que estão fazendo escolhas.


Conscientes ou inconscientes fazemos escolhas e criamos caminhos. Mas, quais caminhos criamos com as diversas escolhas que fazemos? Nossos caminhos são múltiplos e resultam em consequências para nossa vida. Somos livres para escolher, e na maioria das vezes temos uma boa intenção. Contudo, quanto mais conscientes das nossas escolhas, melhor será o caminho que construiremos.

Ser consciente é tentar, ao máximo, medir as consequências das próprias escolhas, e essa tarefa não é fácil, pois agimos mais instintivamente do que reflexivamente. Entretanto, exercitar a nossa capacidade de pensar nas nossas escolhas é imprescindível.

Construir bons caminhos é a nossa tarefa na vida! Não podemos evitar os caminhos que a existência nos oferece através de outras pessoas, mas somos capazes de construir outros caminhos, a partir de nossas próprias escolhas. Quanto mais conscientes estivermos do que desejamos para o nosso dia a dia, mais alinhados estaremos com as nossas escolhas e mais entendimento teremos sobre que caminhos vamos construir.

 

Please reload

Posts Recentes

November 29, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Solicite uma proposta.

Agradecemos sua visita! 

  • WhatsApp
  • Facebook
  • LinkedIn
  • Instagram

Contato:

Maria Angélica Prates Güntzel

Porto Alegre - RS

​WhatsApp (RS): 51-984328121
WhatsApp (SC): 48-988476711

​E-mail: contato@eventsoffice.com.br